terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Balanço 2012

Finalmente tive um tempinho para fazer o balanço de livros lidos em 2012 e no fim cheguei à conclusão: o ano que passou foi um SUCESSO (com direito a letra grande). 

Dos 100 livros que tinha como objectivo inicial fui aumentando e consegui ler 160 (que numero redondinho) livros.

Li de tudo um pouco, desde romances históricos, eróticos, policiais, ficção, fantasia, etc. (sou uma leitora muito prendada). A percentagem de satisfação global com as leituras foi a seguinte:

1 * (péssimo): 0%
2 ** (fraco): 10%
3 *** (satisfatório): 33%
4 **** (bom): 41%
5 ***** (muito bom) 16% 

Não fiz contas aos livros que comprei (para não me dar uma coisinha má) mas tenho consciência que comprei bastantes (mais do que o previsto), no entanto, também li muitos emprestados e, por isso, agradeço a todas as meninas (que nunca me viram nem mais gorda nem mais magra) que confiaram em mim.

"Conheci" 99 novos autores e 12 dos quais foram portugueses.


Top II PT B - Os livros de autores portugueses que mais gostei






Top II PT M- Os livros de autores portugueses que menos apreciei







 Top X Melhores - Os livros que mais gostei (foi uma escolha extremamente difícil e por pouco que não colocava os 26 a que dei 5*)







 Top X Piores - Os livros que menos gostei (esta não foi uma escolha difícil mas estive vai e não vai para colocar os 15 a que dei 2*)




 
Top X Surpresa - Os livros que li e não estava nada à espera de gostar tanto como gostei. 






Top X Desilusão - Os livros que li e esperava que fossem bem melhores.

Autores portugueses

 Ficaram na minha estante







Emprestados/Trocados










Capa mais Feia VS Capa mais Bonita (para a feia a escolha foi fácil mas para a bonita foi difícil chegar a um consenso)

4 comentários:

  1. Gostei do Top ^.^Deve ter dado tanto trabalho :o

    ResponderEliminar
  2. Sim, deu imenso trabalho.
    Não consigo trabalhar com listagens e faço o meu registo com as imagens das capas dos livros, mas como não estavam muito bem organizadas foi complicado.
    Agora para o balanço de 2013 vou já começar com o registo todo certinho direitinho.

    ResponderEliminar
  3. Ahhhh… será que é muito parcial da minha parte dizer que o teu Top PT é de muito bom gosto? :D
    Fora de brincadeiras, fico muito feliz ao ver a tua escolha e PARABENS pelo trabalhão deste post.
    Ficou muito giro :)

    ResponderEliminar